Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Percepções dos profissionais de saúde sobre a Estratégia Saúde da Família: equidade, universalidade, trabalho em equipe e promoção da saúde/prevenção de doenças / Health professionals' perceptions about Family Health Strategy: equity, universality, team work and health promotion/disease prevention / Percepciones de los profesionales de salud acerca de la Estrategia de Salud Familiar: equidad, universalidad, trabajo en equipo y la promoción de la salud/prevención de enfermedades

Soratto, Jacks; Witt, Regina Rigatto; Pires, Denise Elvira Pires de; Schoeller, Soraia Dornelles; Sipriano, Claudio Alex de Souza.
Rev. bras. med. fam. comunidade ; 10(34): 1-7, jan./mar. 2015.
Artigo em Português | LILACS, Coleciona SUS (Brasil) | ID: biblio-879263

Objetivo:

analisar as percepções dos profissionais de atenção primária à saúde sobre a Estratégia Saúde da Família (ESF) em um município do sul do Brasil.

Métodos:

pesquisa qualitativa e exploratório-descritiva realizada com 15 trabalhadores da ESF. Os dados foram obtidos por meio da observação participante e de oficinas orientadas pelo Método Criativo Sensível, e analisados segundo a Análise Temática de Conteúdo.

Resultados:

as percepções dos profissionais enfatizaram duas categorias ligadas aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) universalidade e equidade, e outras duas categorias vinculadas ao trabalho em equipe e à prevenção de doenças/promoção da saúde.

Conclusão:

As percepções dos profissionais sugerem a Estratégia Saúde da Família como local de difusão de ações curativas, mas também, de promoção da mudança do modelo vigente de cuidado em saúde.
Biblioteca responsável: BR1931.9
Localização: BR408.1