Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Itinerário de formação dos egressos de um Curso de Graduação em Enfermagem: ampliando os horizontes / Training pathway of graduates from an Undergraduate Course in Nursing: expanding horizons / Itinerario de formación de los egresados de un Curso de Graduación en Enfermería: ampliando los horizontes

Gomes, Diana Coelho; Canever, Bruna Pedroso; Jesus, Bruna Helena de; Spillere, Lia Beatriz Bortollotto; Prado, Marta Lenise do; Reibnitz, Kenya Schmidt.
Rev. enferm. UERJ ; 23(5): 680-685, set.-out. 2015.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-915136
Trata-se de um estudo exploratório descritivo com abordadem qualitativa, que teve como objetivo analisar como os egressos de um Curso de Graduação em Enfermagem percebem a contribuição das atividades não obrigatórias no seu processo de formação e inserção no mercado de trabalho. Os dados foram coletados em 2011, por meio de entrevistas semiestruturadas, realizadas com 15 egressos do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (Brasil), que se graduaram nos últimos dois anos antecedentes a este estudo e que estavam inseridos no mercado de trabalho. A análise dos dados foi realizada conforme proposto por Minayo. A partir da análise, emergiu a categoria itinerário de formação com a subcategoria ampliando os horizontes. Os resultados evidenciam a necessidade da integração curricular, melhor aproveitamento das experiências de práticas-clínicas, valorização da pesquisa e a importância de uma formação pautada no diálogo entre os discentes e docentes.
Biblioteca responsável: BR1366.1
Localização: BR1366.1