Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tecendo a educação permanente em saúde no contexto hospitalar: relato de experiência / Tejiendo una educación permanente en salud en el contexto de los hospitales: relato de experiencia / Weaving the permanent health education in the hospital context: experience report

Adamy, Edlamar Kátia; Zocche, Denise Antunes de Azambuja; Vendruscolo, Carine; Metelski, Fernanda Karla; Argenta, Carla; Valentini, Jussara dos Santos.
Rev. enferm. Cent.-Oeste Min ; 8: [1-8], mar. 2018.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: biblio-973225

Objetivo:

objetiva-se relatar e provocar reflexões sobre a experiência desenvolvida junto ao programa de extensão de um curso de graduação em Enfermagem e sua inserção em um serviço de educação permanente em saúde hospitalar da região Oeste de Santa Catarina, Brasil.

Método:

para tecer essas reflexões, fundamentou-se nos pressupostos da política nacional de educação permanente em saúde, do Ministério da Saúde, Brasil. Com o propósito de qualificação das unidades hospitalares, foram propostas três ações educativas implementação do programa nacional de segurança do paciente; implantação e implementação do processo de enfermagem e capacitação dos trabalhadores para o desenvolvimento de boas práticas de enfermagem.

Resultados:

os princípios da política nacional de educação permanente em saúde vêm contribuindo como ferramentas no processo de trabalho, e as mudanças institucionais desenvolvem-se a partir das ações desse programa.

Conclusão:

apesar de a aproximação entre ensino serviço potencializar a autonomia dos profissionais de saúde, alguns desafios são recorrentes, como a rotatividade de funcionários nos setores e a infraestrutura adequada para o desenvolvimento de atividades.
Biblioteca responsável: BR1259.1