Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

A realidade da educação continuada na enfermagem nos serviços públicos de saúde de Florianópolis / The reality of nursing continuing education in the public health services. A descriptive study / La realidad de la educación continua de enfermería en los servicios públicos de la salud en Florianópolis

Lino, Mônica Motta; Backes, Vânia Marli Schubert; Schmidt, Sandra Marcia Soares; Ferraz, Fabiane; Prado, Marta Lenise do; Martins, Sabrina Telma.
Online braz. j. nurs. (Online) ; 6(0)jan. 2007. ilus
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: lil-450744
O presente estudo teve como objetivos conhecer como estão constituídas as propostas de educação continuada nos serviços públicos de saúde de Florianópolis/SC; descrever e analisar as concepções que norteiam o desenvolvimento dessas propostas nos serviços em termos da construção de uma política institucional de educação continuada e o conhecimento da Política de Educação Permanente do Ministério da Saúde. O procedimento analítico dos dados coletados, por meio das entrevistas semi-estruturadas, foi a análise de conteúdo, incluindo pré-análise, descrição analítica e interpretação inferencial. Os sujeitos da pesquisa foram 10 profissionais de enfermagem responsáveis pelo serviço de educação continuada nas diferentes instituições de saúde. Os resultados indicam que a educação continuada nos serviços públicos de Florianópolis necessita de maior atenção por parte dos representantes dos Pólos de Educação Permanente, bem como ser focalizada como uma estratégia política mais sistematizada.
Biblioteca responsável: BR1342.1
Localização: BR1342.1