Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

As categorias da assistência domiciliar e a prática dos profissionais de saúde - pesquisa exploratório-descritiva / The kinds of home health care and the practice of health professionals - exploratory and descriptive research

Lacerda, Maria Ribeiro; Oliniski, Samantha Reikdal; Giacomizzi, Clelia Mozara; Venturi, Kriscie Kriscianne; Truppel, Thiago Christel.
Online braz. j. nurs. (Online) ; 6(0)jan. 2007. graf
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: lil-450747
Assistência domiciliar à saúde comporta quatro categorias de atendimento que devem ser compreendidos pelos profissionais da área atenção. atendimento, visita e internação domiciliares. Assim, realizou-se esta pesquisa quali-quantitativa com objetivo de verificar se os profissionais da saúde compreendem e distinguem estes conceitos e os relacionam às suas práticas profissionais. Foram coletados dados de 219 profissionais de saúde por meio de um instrumento composto por questões de múltipla escolha. Constatou-se a existência de dificuldade destes profissionais em discernir as categorias da atenção domiciliar à saúde, bem como em relacioná-las e adequá-las a sua prática profissional. Observou-se ainda que a prática profissional se encontra desarticulada e desapropriada do contexto da atenção domiciliar à saúde. Assim, destaca-se a necessidade de capacitação profissional para uma plena atuação na assistência à saúde domiciliar.
Biblioteca responsável: BR1342.1
Localização: BR1342.1