Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Marketing profissional e visibilidade social na enfermagem: uma estratégia de valorização de recursos humanos / Professional marketing and social visibility in nursing: a strategy to value human resources / Marketing profesional y visibilidad social en enfermería: una estrategia de valorización de recursos humanos

Mendes, Isabel Amélia Costa; Trevizan, Maria Auxiliadora; Mazzo, Alessandra; Godoy, Simone de; Ventura, Carla Aparecida Arena.
Texto & contexto enferm ; 20(4): 788-795, out.-dez. 2011.
Artigo em Português | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: lil-608610
No cenário internacional percebe-se um movimento de valorização da enfermagem entre as profissões de saúde, utilizando, para tal, ferramentas de marketing profissional. Por meio de revisão integrativa da literatura discutimos o marketing como ferramenta para o incremento da visibilidade da enfermagem. Utilizamos as bases LILACS, MEDLINE, Web of Science e SciELO. Foram selecionadas publicações que relacionavam o marketing à enfermagem, no período de 2000 a 2010. Encontramos 91 artigos e, após leitura exaustiva dos títulos e resumos, foram selecionadas oito publicações que abordaram, em sua maioria, o uso dos meios de comunicação em massa como estratégia de marketing da profissão para promoção de saúde e imagem profissional veiculada em meios como a internet e a televisão. O tema é pouco explorado na pesquisa em enfermagem, mas há perspectivas de avanços, pelo interesse que desperta e pelo reconhecimento crescente de sua importância.
Biblioteca responsável: BR17.1