Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Políticas de produção de conhecimento em enfermagem / Policies for nursing knowledge production / Políticas de producción de conocimiento en enfermería

Mendes, Isabel Amélia Costa; Trevizan, Maria Auxiliadora; Leite, Josete Luzia; Godoy, Simone de; Ventura, Carla Aparecida Arena.
Rev. bras. enferm ; 64(3): 415-422, maio-jun. 2011. tab
Artigo em Português | LILACS-Express | ID: lil-624596
O Estado, por meio da administração direta e indireta, desempenha papel fundamental na construção de políticas públicas que implementem as diretrizes governamentais. Este estudo possui como objetivo geral apresentar síntese de investimentos para apoio à pesquisa em Enfermagem pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no período de 2001 a 2006. Utilizando dados secundários referentes aos investimentos em bolsas e fomento à pesquisa no período citado, são apresentados desafios e oportunidades existentes no processo de construção das políticas de produção do conhecimento em enfermagem. Apesar de todos os esforços envidados, há grandes lacunas a serem preenchidas para que realmente se efetive uma política de pesquisa em enfermagem no país.
Biblioteca responsável: BR1.1