Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

A vivência do ser enfermeiro e preceptor em um hospital escola: olhar fenomenológico / The experience of being a nurse and preceptor in a school hospital: phenomenological view

Tavares, Pâmela Elaine Nogueira; Santos, Sidney Augusto Maximiano dos; Comassetto, Isabel; Santos, Regina Maria dos; Santana, Viviane Vanessa Rodrigues da Silva.
Rev. RENE ; 12(4)out.-dez. 2011.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: lil-682314
Este estudo teve como objetivo compreender a experiência do fenômeno vivenciado pelos enfermeiros preceptores de graduandos do último ano em Enfermagem. O referencial metodológico utilizado foi a fenomenologia e os sujeitos, quinze enfermeiros preceptores do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes, em Maceió, Alagoas. As entrevistas foram realizadas nos meses de agosto e setembro de 2010, com a seguinte questão norteadora Como é para você vivenciar o papel de enfermeiro preceptor de graduandos em Enfermagem no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes? Foram reveladas cinco categorias Satisfação em receber graduandos; Estímulo à atualização; Sobrecarga de Trabalho; Apoio da academia aos enfermeiros e Características do graduando x Sucesso do estágio. Com o desvelar do fenômeno, foi possível obter subsídios para colaborar com as academias formadoras com um suporte teórico para possível reestruturação do planejamento do estágio curricular obrigatório na área hospitalar.
Biblioteca responsável: BR6.1