Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Metodologias participativas no ensino da administração em Enfermagem / Participative methods in teaching administration within nursing / Metodologías participativas en la enseñanza de la administración en enfermería

Kalinowski, Carmen Elizabeth; Massoquetti, Reinaldo Miguel Dolny; Peres, Aida Maris; Larocca, Liliana Müller; Cunha, Isabel Cristina Kowal Olm; Gonçalves, Luciana Schleder; Calixto, Riciana do Carmo.
Interface comun. saúde educ ; 17(47): 959-967, out.-dez. 2013.
Artigo em Português | LILACS, Repositório RHS | ID: lil-699112
O trabalho relata a experiência de docentes da área de administração e gerência em saúde no processo de construção e desenvolvimento de uma prática de aprendizagem significativa e participativa, desenvolvida no segundo semestre de 2010, com 23 estudantes de um curso de graduação em Enfermagem, na cidade de Curitiba-PR. As estratégias de trabalho em grupo e a dramatização na modalidade do role playing foram escolhidas por facilitarem a participação e a motivação para a aprendizagem. O sistema de saúde, planejamento em saúde e funções gerenciais foram temáticas definidas para compor a prática. O aprendizado permitiu o exercício das funções gerenciais em uma situação real, concreta e com significados a todos, e, ainda, o destaque das docentes sobre a construção de práticas de aprendizagem com metodologias participativas, que requerem tempo, motivação, dedicação e comunicação, mas, sobretudo, a mudança do processo de trabalho.
Biblioteca responsável: BR1.1