Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Utilização de tecnologias educacionais digitais no ensino de enfermagem / Utilización de tecnologías educacionales digitales en la enseñanza de enfermería / The use of digital educational technologies in nursing education

Cogo, Ana Luísa Petersen; Pedro, Eva Néri Rubim; Silva, Ana Paula Scheffer Schell da; Alves, Elcilene Andreíne Terra Durgante; Valli, Gabriela Petró.
Cienc. enferm ; 19(3): 21-29, 2013. ilus
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: lil-699666
Estudo exploratório quantitativo que teve como objetivo descrever a utilização de tecnologias educacionais digitais (TED) no ensino de enfermagem em Instituições de Ensino Superior (IES). Amostra constituída por dez coordenadores e 55 professores de cursos de Enfermagem do Estado do Rio Grande do Sul. Os dados foram analisados pela estatística descritiva. Os resultados apontaram que houve apoio para desenvolvimento de TED em 90% das Instituições, das quais 77,8% têm setores especializados na produção de material. Três (30%) cursos de graduação oferecem disciplina a distância e 47,3% dos professores fizeram curso de qualificação. O recurso mais usado pelos professores em aula é o vídeo (82,4%). Concluiu-se que as IES oferecem infraestrutura tecnológica e/ou pedagógica para o atendimento da demanda crescente no uso da informática no ensino, no entanto, ações em educação a distância ainda são limitadas no ensino da Enfermagem, destacando o uso das TED no ensino presencial.
Biblioteca responsável: BR1.1