Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Process of training and insertion in the labor market: a vision of nursing graduates / Proceso de formación e inserción en el mercado de trabajo: una visión de los egresados de enfermería / Processo de formação e inserção no mercado de trabalho: uma visão dos egressos de enfermagem

CANEVER, Bruna Pedroso; GOMES, Diana Coelho; JESUS, Bruna Helena de; SPILLERE, Lia Bortolotto; PRADO, Marta Lenise do; BACKES, Vania Marli Schubert.
Rev. gaúch. enferm ; 35(1): 87-93, 03/2014.
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: lil-710290
Estudo com objetivo de analisar a percepção dos egressos, de um curso de graduação em enfermagem, sobre a contribuição do processo de formação de enfermeiros para sua inserção no mercado de trabalho. Estudo descritivo exploratório, de abordagem qualitativa. Os dados foram coletados em 2011, com entrevistas semiestruturadas. Participaram 15 egressos de uma universidade pública do sul do Brasil, graduados em 2009 e 2010, inseridos no mercado de trabalho. A análise dos dados foi realizada conforme Minayo, emergindo a categoria 'itinerário de formação', com a subcategoria 'seguindo o roteiro de viagem'. Os resultados evidenciam a necessidade da integração curricular, melhor aproveitamento das experiências de práticas clínicas, valorização da pesquisa, importância da formação pautada no diálogo entre discentes e docentes.
Biblioteca responsável: BR1.1