Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Emergency Care Units (UPA) 24h: the nurses' perception / Unidad de Cuidados de Emergencia − UPA 24h: percepción de enfermería / Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h: percepção da enfermagem

Oliveira, Saionara Nunes de; Ramos, Bianca Jacqueline; Piazza, Marina; Prado, Marta Lenise do; Reibnitz, Kenya Schmidt; Souza, Adalbi Cilonei.
Texto & contexto enferm ; 24(1): 238-244, Jan-Mar/2015.
Artigo em Inglês | BDENF - enfermagem (Brasil), LILACS | ID: lil-744796
O objetivo do estudo foi descrever a percepção da enfermagem sobre as Unidades de Pronto Atendimento. Trata-se de uma pesquisa descritiva de abordagem qualitativa. Os participantes do estudo foram 25 profissionais de enfermagem das Unidades de Pronto Atendimento de um município de Santa Catarina que, voluntariamente, aceitaram participar da pesquisa. Os dados foram coletados através de entrevistas e submetidos à proposta operativa de análise de dados qualitativos. Os resultados demonstram a compreensão dos profissionais sobre a finalidade dessas unidades, mas apontam para a forma equivocada que o serviço vem sendo utilizado pela população; fato que, somado à falta de materiais, padronização de procedimentos, recursos humanos e capacitações, dificulta o processo de trabalho. Sugere-se que a educação permanente possa ser utilizada como forma de articulação da equipe na busca por um trabalho de qualidade.
Biblioteca responsável: BR17.1