Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Control mechanisms for the integration of teaching and service in the Pró-Saúde nursing programme / Mecanismos de control de la integración entre enseñanza y servicio de salud em el projecto Pro-Salud Enfermería / Mecanismos de controle da integração ensino-serviço no Pró-Saúde Enfermagem

Andrade, Selma Regina de; Boehs, Astrid Eggert; Boehs, Carlos Gabriel Eggert; Gorris, Pollyana Plautz.
Rev. gaúch. enferm ; 36(3): 56-62, July-Sept. 2015. graf
Artigo em Inglês | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: lil-763256

Objetivo:

caracterizar e analisar os mecanismos de controle em relações interorganizacionais na integração entre o ensino e o serviço de saúde, vinculado ao Programa Pró-Saúde, junto aos docentes e enfermeiros assistenciais de Centros de Saúde de Florianópolis.

Método:

abordagem qualitativa, estudo de caso único. Foram feitas 16 entrevistas semiestruturadas no segundo semestre de 2012, em oito Centros de Saúde, nos quais alunos de enfermagem realizam atividades práticas e estágios em atenção primária. A análise foi de conteúdo, comparando-se as respostas dos dois segmentos.

Resultados:

identificadas três categorias Caracterização dos mecanismos de controle; Influências dos mecanismos de controle; e Sugestões de aperfeiçoamento dos mecanismos de controle na integração ensino-serviço de saúde.

Conclusão:

quanto maior for o entendimento sobre o controle da integração ensino e serviço, melhor será a gestão da cooperação interorganizacional e maior será a repercussão na assistência destinada ao usuário.
Biblioteca responsável: BR1.1