Your browser doesn't support javascript.
Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Demanda por vagas em campos de prática na formação em enfermagem / Demand for vacancies in the s of practice in nursing studies / Demanda por vacantes in los campos de práctica en la formación de enfermería

Ferreira, Suiane Costa; Andrade, Laíse Rezende de; Novais, Fernanda Bogea de.
Rev. baiana enferm ; 29(3): 201-208, 2015.
Artigo em Português | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil), Repositório RHS | ID: lil-763907

Introdução:

A expansão do curso de enfermagem na Bahia refletiu em aumento na procura de vagas de prática de ensino/ estágio supervisionado na Rede Estadual da Saúde.

Objetivos:

Este artigo descreve o panorama do processo regulatório de vagas de prática/estágio realizado pela Escola Estadual de Saúde Pública da Bahia (EESP) da Secretaria de Saúde da Bahia para os cursos de saúde, entre 2011-2014, dando destaque para a formação em enfermagem. Material e

métodos:

Trata-se de análise descritivo-exploratória, com abordagem quantitativa.

Resultados:

No período estimado, foram reguladas 16.241 vagas para diversos cursos da saúde. Para enfermagem, contabilizaram-se 8.417 vagas, correspondendo a 51% do total.

Conclusão:

O expressivo e desordenado aumento dos cursos da saúde dificulta a capacidade de acolhimento das demandas de campos de prática ou estágio obrigatório pela EESP, responsável por esta regulação. No entanto, registra-se avanço no processo regulatório de vagas para estágio obrigatório na Rede Estadual de Saúde, contribuindo positivamente na formação em saúde no estado e ampliando a integração ensino-serviço.
Biblioteca responsável: BR1.1