Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual en Salud

Homeopatia

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Transtorno obsessivo-compulsivo uma abordagem terapêutica homeopática

Mosel, Natalia Cavasini Guerra.
São Paulo; s.n; 2020. 75 p.
Tesis en Portugués | HomeoIndex (homeopatia) | ID: biblio-1122979

CONTEXTO:

o presente estudo discorre acerca da abordagem de um caso de Transtorno Obsessivo-Compulsivo, pela Clínica Homeopática sob a forma de Relato de Caso.

OBJETIVO:

expôr a dinâmica da abordagem clínico-terapêutica homeopática; relatar os resultados de caso exitoso, obtidos com a utilização da medicação Arsenicum album.

METODOLOGIA:

tomada de caso clínico, repertorização de sintomas correspondentes à Síndrome Mínima de Valor Máximo ou Totalidade Sintomática Característica, bem como diferenciação do diagnóstico medicamentoso, pela Matéria Médica Homeopática, além de seguimento clínico ambulatorial, pelo período de agosto/ 2019 a junho/ 2020, com registro em prontuário médico.

RESULTADOS:

melhora significativa das obsessões relatadas ­ desenvolvidas desde 1982 - e consequentemente, do comportamento compulsivo.

CONCLUSÃO:

a Homeopatia pode ser considerada como terapêutica única ou adjuvante, na abordagem de enfermidades mentais, como o Transtorno Obsessivo-Compulsivo. Ainda, ressalta-se, a necessidade de manter-se seguimento ambulatorial do caso para possíveis critérios de cura e a grande necessidade de novas produções científicas homeopáticas, para sustentação dos resultados.(AU)
Biblioteca responsable: BR926.1
Ubicación: BR926.1; MOM, M898t, 2020
Selo DaSilva