Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Homeopatia

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Depressão pós-parto: identificação de sinais, sintomas e fatores associados em maternidade de referência em Manaus / Postpartum depression: identification of signs and symptoms and associated factors in reference maternity hospital in the city of Manaus

Aloise, Sarah Regina; Ferreira, Alaidistania Aparecida; Lima, Raquel Faria da Silva.
Enferm. foco (Brasília) ; 10(3): 40-45, jul. 2019. ilus, tab
Artigo em Português | LILACS, BDENF | ID: biblio-1049782

Objetivos:

Identificar sinais e sintomas de Depressão Pós-Parto (DPP) e fatores associados em mulheres no puerpério mediato, entre 48h e 72h.

Metodologia:

estudo descritivo transversal com abordagem quantitativa realizado em maternidade de referência de Manaus- AM de junho a setembro de 2018. Foram aplicadas a versão brasileira da escala Edinburgh Postnatal Depression Scale- EPDS e formulário socioeconômico e obstétrico.

Resultados:

15,06% das 166 participantes apresentaram sinais e sintomas de DPP, porém não houve associação entre possível DPP e fatores socioeconômicos e clínicos-obstétricos.

Conclusões:

o percentual de puérperas com score sugestivo de DPP encontra-se na média de outras pesquisas nacionais e a pesquisa mostrou ser eminente a identificação precoce de sinais e sintomas de DPP ainda no ambiente hospitalar 48h a 72h após o parto. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2
Selo DaSilva