Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Homeopatia

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Epidemiologia da COVID-19: comparação entre boletins epidemiológicos / Epidemiology of COVID-19: comparison between epidemiological bulletins

Silva, Daylane Fernandes da; Oliveira, Maria Liz Cunha de.
Comun. ciênc. saúde ; 31(suppl.1): 61-74, 2020.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1097304

Introdução:

Para o enfrentamento da pandemia da COVID-19 preconiza-se o isolamento social e acompanhamento epidemiológico da evolução do número de casos dessa doença.

Objetivo:

avaliar a taxa de incidência e sua distribuição epidemiológica por idade, sexo, fator de risco e letalidade por meio de dados secundários de fontes oficiais de informações sobre o episódio pandêmico no país registrado no DATASUS e nos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde.

Método:

Pesquisa descritiva conduzida com base em dados secundários extraídos dos boletins epidemiológicos 06, 09 e 14 do MS sobre a COVID-19.

Resultados:

A maior parte dos casos está concentrada na região Sudeste.Dentre o total de óbitos a maioria apresentava pelo menos um fator de risco. A cardiopatia foi a principal comorbidade e a maioria dos indivíduos tinha 60 anos ou mais, com predominância do sexo masculino.

Conclusão:

São necessários mais estudos clínicos e epidemiológicos para esclarecer as melhores formas de prevenção e de intervenção às vítimas acometidas pelo SARS-CoV-2 para reduzir a ocorrência de novos casos e óbitos relacionados a esse vírus.
Biblioteca responsável: BR1.1
Selo DaSilva