Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Homeopatia

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Atuação profissional nas urgências/emergências em unidades básicas de saúde / Professional performance in urgencies/emergencies on basic units of health / Actuación profesional en las urgencias/emergencias en unidades básicas de salud

Oliveira, Paola da Silva; Diefenbach, Grassele Denardini Facin; Colomé, Juliana; Buriol, Daniela; Rosa, Paloma Horbach da; Ilha, Silomar.
Artigo em Inglês, Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1100404

Objetivo:

Conhecer a percepção dos profissionais de saúde e a sua atuação frente a uma situação de urgência/ emergência dentro da atenção básica, bem como as facilidades e dificuldades nessa atuação.

Método:

Trata-se de um estudo exploratório, descritivo, qualitativo, desenvolvido com nove profissionais atuantes em duas unidades de atenção primária, da região central do Rio Grande do Sul. Os dados coletados nos meses de abril e maio de 2017, por meio de uma entrevista semiestruturada, foram submetidos a análise temática de conteúdo.

Resultados:

Emergiram quatro categorias Situações de urgência/emergências atendidas nas unidades de atenção primária; Déficit no ensino de urgência e emergência durante formação profissional; Déficit de recursos materiais; Importância da educação permanente e protocolos para aperfeiçoar o atendimento de urgência e emergência na atenção primária.

Conclusão:

Torna-se necessário maiores investimentos acerca das questões relacionadas ao atendimento de urgência, emergência e trauma para profissionais da Atenção Primária
Biblioteca responsável: BR1208.1
Localização: BR1208.1
Selo DaSilva