Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Homeopatia

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Práticas integrativas e complementares no cuidado em saúde de crianças: revisão integrativa / Integrative and Complementary Practices in children's health care: Integrative Review

Torres, Barbara Vitória dos Santos; Almeida, Lindynês Amorim de; Silva, Rillary Caroline de Melo; Silva, Jislene dos Santos; Vieira, Ana Carolina Santana.
Enferm. foco (Brasília) ; 12(1): 154-162, jun. 2021. tab, ilus
Artigo em Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1255354

Objetivos:

Identificar trabalhos científicos que abordem a utilização das Práticas Integrativas e Complementares em crianças, como forma do cuidado em saúde.

Métodos:

Revisão integrativa conduzida nas bases de dados Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde, Medical Literature Analysis and Retrieval System Online, Scientific Electronic Library Online e Base de Dados de Enfermagem em maio de 2020. A avaliação, do nível de evidência, foi obtida por meio do método Oxford Centre for Evidence-based Medicine.

Resultados:

Onze estudos atenderam aos critérios estabelecidos. A literatura científica carece de dados que permitam caracterizar o uso das terapias complementares, no público infantil, com uma maior consistência. Mesmo assim, foi possível detectar a variedade dessas, bem como a prevalência.

Conclusões:

As práticas Integrativas e Complementares fundamentam-se em um reducionismo biológico e constituem hoje um importante aliado no fortalecimento das políticas públicas de saúde. Em virtude disso, é bastante usada em crianças devido ao impacto benéfico em suas vidas. (AU)
Biblioteca responsável: BR1898.2
Selo DaSilva