Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Homeopatia

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O uso da homeopatia para prevenir sintomas da gripe humana e infecção respiratória aguda: um estudo clínico duplo cego, randomizado, placebo controlado com 600 crianças do Serviço Público de Sáude do Brasil / The use of homeopathy to prevent symptoms of human flu and acute respiratory infections: a double-blind, randomized, placebo-controlled clinical trial with 600 children from Brazilian Public Health Service

Lyrio, Carlos; Siqueira, Camila Monteiro; Veiga, Venicio F; Homsani, Fortune; Marques, Ana Luiza; Biolchini, Jorge; Dantas, Flavio; Matos, Haroldo José de; Passos, Sonia Regina Lambert; Couceiro, José Nelson; Holandino, Carla.
Int. j. high dilution res ; 10(36): 174-176, september 30, 2011.
Artigo em Português, Inglês | LILACS-Express | ID: hom-10676
No Brasil, a homeopatia foi implementada no Serviço Público de Saúde, através da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde, publicada em 2006. A homeopatia surge como uma terapia muito interessante para ser usada no serviço público de saúde uma vez que seus medicamentos tem um custo muito baixo. Considerando este cenário interessante para desenvolver uma pesquisa em Saúde Pública, o Programa de Saúde da Família (PSF) de Petrópolis e a Faculdade de Farmácia da UFRJ iniciaram uma parceria com o Instituto Roberto Costa. (AU)
Biblioteca responsável: BR926.1
Selo DaSilva