Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Homeopatia

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

In vitro behavior of Mycoplasmagallisepticumlive-type nosode / Comportamento in vitro do bioterápico tipo nosódio vivo mycoplasmagallisepticum / Conducta in vitro de nosodio vivo de mycoplasmagallisepticum

Lemos, Môsar; Nascimento, Elmiro Rosendo do; Barreto, Maria Lucia; Almeida Pereira, Virginia Leo de; Silva, Cátia Cardoso da; Santos Machado, Leandro dos; Martino Campos, Carlos Augusto de; Souza, Jenif Braga de; Silva Barros, Sabrina da.
Int. j. high dilution res ; 10(37): 362-368, 2011. ilus, tab
Artigo em Inglês, Português, Espanhol | LILACS-Express | ID: hom-10743
Como parte do experimento de uma tese de doutorado, um bioterápico do tipo nosódio vivo utilizando o microrganismo Mycoplasmagallisepticum estirpe R (ATCC 93-08/19610) foi preparado de acordo com o paradigma desenvolvido por Costa, observando as normas da Farmacopeia Homeopática Brasileira. O nosódio vivo foi testado in vitro com a finalidade de avaliar a segurança de sua utilização para imunizar galinhas domésticas (Gallus gallus) contra a infecção pelo microrganismo M.gallisepticum, e também conhecer seu comportamento sob condições de laboratório. Não houve crescimento de M. gallisepticum no cultivo em meio de Frey modificado líquido (caldo) e sólido (placa) das diluições 11d, 12d, 20d e 30d, enquanto que as diluições 1d e 10d mostraram crescimento do microrganismo. Foram observados halos de inibição de cerca de 2,0 mm em torno de discos de papel impregnados com o nosódio vivo em placas de Petri cultivadas com o microrganismo, enquanto os discos impregnados com o antimicrobiano convencional oxitetraciclina apresentaram halos de inibição de 8,0 mm. A dosagem de proteína pelo método de Folin-Lowry identificou a ausência de proteínas nas diluições 12d e 30d, assim como também não foram encontrados traços de DNA microbiano na prova de PCR para as diluições 12d, 20d e 30d.(AU)
Biblioteca responsável: BR1.1
Selo DaSilva