Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual em Saúde

Homeopatia

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tratamento homeopático de crianças com úlcera de córnea em escudo por ceratoconjuntivite primaveril: relato de casos e aspectos bioéticos / Homeopathic treatment of children with shield ulcers of the cornea in vernal keratoconjunctivitis: case reports and bioethical dimensions

Cruz, Antônio Carlos Gonçalves da; Sena, Cláudio Maciel; Tanure, Marco Antônio Guarino; Boteon, Joel Edmur; Melo, Elza Machado de.
Rev. bras. saúde matern. infant ; 12(4): 437-444, out.-dez. 2012. tab
Artigo em Português | LILACS, BVSAM | ID: lil-660948
Apresentar um tratamento homeo-pático de úlcera de córnea por ceratoconjuntivite primaveril, considerando-o bioeticamente.

MÉTODOS:

foram usados nove casos, encami-nhados por insucesso terapêutico convencional. Escolheram-se os medicamentos de acordo com características singularizantes dos pacientes que incluíram o psiquismo. Levantaram-se os custos medicamentosos consultando-se três farmácias homeopáticas e três não-homeopáticas de Belo Horizonte. O tratamento convencional foi estimado a partir da medicação usada pelos enfermos antes do início dos cuidados homeopáticos.

RESULTADOS:

as cicatrizações ocorreram entre quinze e cento e oitenta dias, com custo medicamentoso médio de oito dólares, cerca de treze vezes menor do que a estimativa de custo direto de um mês da abordagem convencional. O manejo terapêutico da similitude pode minimizar preocupações bioéticas relativas à atenção à saúde de crianças com ceratoconjuntivite primaveril.

CONCLUSÕES:

a homeopatia pode colaborar para o tratamento desta enfermidade, aprimorando-o bioeticamente...
Biblioteca responsável: BR663.1
Selo DaSilva