Your browser doesn't support javascript.

BVS Medicinas Tradicionales, Complementarias, e Integrativas en las Américas - MTCI

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Plantas medicinais: fortalecimento, território e memória Guarani e Kaiowá / Medicinal plants: strengthening, territory and Guarani and kaiowá memory

Basta, Paulo César; Sousa, Islândia Maria Carvalho de; Aquino, Jhon Tailor Chamorro de; Paiva, João Vítor; Kolte, Ida Viktória; Mura, Fábio; Henrique, Elisângela Pereira; Benites, Aparecida; Bevacqua, Ananda Meinberg.
Recife; Fiocruz-PE; 2020. 350 p. il.
Monografía en Portugués | LILACS, MOSAICO | ID: biblio-1102323
Pohã Ñana Fortalecimento, território e memória Guarani e Kaiowá é resultado de um amplo processo de diálogo entre o grupo de pesquisa Ambiente, Diversidade e Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o povo Guarani e Kaiowá das aldeias Guapo'y (Amambai), Jaguapiré, Guasuty, Kurusu Amba, Tapyi Kora (Limão Verde) e Takuapery, localizadas na região conhecida como cone Sul, no estado de Mato Grosso do Sul (Mapa). Este livro foi elaborado como produto da pesquisa "Práticas tradicionais de cura e plantas medicinais mais prevalentes entre os indígenas da etnia Guarani e Kaiowá, na região Centro-Oeste" e teve como objetivo identificar e descrever as práticas tradicionais de cura e as plantas medicinais mais prevalentes entre os Guarani e Kaiowá. Com isso, nossa intenção é proporcionar aos leitores uma aproximação do conhecimento tradicional Guarani e Kaiowá, a partir dos relatos de experiências ancestrais de ñanderu e ñandesy com o uso de plantas medicinais. Ademais, pretendemos compartilhar com os leitores os aprendizados construídos de modo dialógico com os jovens das aldeias, que se tornaram posteriormente pesquisadores/colaboradores em nosso grupo de pesquisa.
Biblioteca responsable: BR1.1