Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontología

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Reabilitação estética anterior em abordagem multidisciplinar: relato de caso / Aesthetic rehabilitation in a multidisciplinary approach: case report

Santos, Eduarda Maria Paz Prestes dos; Pissetti, Patrícia Deon; Bellan, Mariá Cortina; Paulus, Marília; Butze, Juliane Pereira; Pigozzi, Lucas Bozzetti.
Rev. Odontol. Araçatuba (Impr.) ; 44(2): 53-59, maio-ago. 2023. ilus
Artículo en Portugués | LILACS, BBO - odontología (Brasil) | ID: biblio-1428072
A estética tem um papel importante na aceitação e autoestima das pessoas e, em virtude disso, os pacientes buscam cada dia mais ter um sorriso harmonioso. As reabilitações estéticas devem envolver um planejamento completo, atrelando função e estética, avaliando tamanho dos dentes, perfil e alturas gengivais, altura do sorriso e corredor bucal. Por conta disso, a odontologia nos permite uma série de abordagens terapêuticas diferentes que chegam a resultados satisfatórios para o paciente. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo descrever um relato de caso de uma paciente com queixa estética do seu sorriso devido à diferentes tonalidades, formas e tamanhos dos dentes. Após anamnese, exame clínico e radiográfico, o plano de tratamento proposto foi de harmonizações periodontal com aumento de coroa e enxerto gengival, além de coroas em cerâmicas de dissilicato de lítio. Dentro desse contexto, mostra-se que uma abordagem multidisciplinar para reabilitação estética e funcional do sorriso é fundamental, a qual nos proporciona equilíbrio e naturalidade entre estética branca e vermelha no resultado do tratamento reabilitador(AU)
Biblioteca responsable: BR186.1
Ubicación: BR186.1