Your browser doesn't support javascript.
> > ()
XML

:



| |

Manejo de complicações protéticas de implantes zigomáticos ­ relato de caso com 1 ano de acompanhamento / Management of prosthetic complications of zygomatic implants - 1-year followup case report

Jamcoski, Vanessa Helena; Faot, Fernanda; Sartori, Ivete Aparecida de Mattias; Reyes, Angel José Sanchez; Fontão, Flávia Noemy Gasparini Kiatake.
Full dent. sci ; 9(36): 71-78, 2018. ilus
Article Pt | BBO | ID: biblio-994692
A ancoragem de implantes em osso zigomático tem sido reconhecida como uma abordagem terapêutica menos invasiva quando comparada às grandes reconstruções para a reabilitação de maxilas severamente atróficas. Apesar de alcançar sucesso clínico elevado do ponto de vista cirúrgico e protético, melhorando a qualidade de vida e satisfação dos pacientes, problemas relacionados ao conforto da prótese são algumas vezes relacionados. Este caso clínico apresenta a resolução de 2 problemas i) implantes zigomáticos do tipo cone morse em nível gengival, o que deixava a região côncava dos intermediários exposta ao meio oral e ii) hipersensibilidade na região de fossa nasal pela presença de implantes na região. A sensibilidade e trauma na língua, em decorrência dos implantes posteriores, foram solucionados pela personalização de um componente protético, enquanto a sensação de pressão na região anterior da maxila foi eliminada após a remoção de 2 implantes convencionais sem prejuízo à biomecânica da prótese implantossuportada (AU).