Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Avaliação de dois diferentes agentes dessensibilizantes no tratamento da hipersensibilidade dentinária: relato de caso / Evaluation of two different desensitizing agents in the treatment of dentin hypersensitivity: case report

Amaral, Mateus Lotti; Galafassi, Daniel; Butze, Juliane Pereira.
J. Oral Investig ; 8(2): 84-100, jul.-dez. 2019. ilus
Artigo em Português | BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-1007334

Objetivos:

O seguinte trabalho relatou por meio de um caso clínico a eficácia do dessensibilizante Nano-P® e do Flúor acidulado em um paciente com hipersensibilidade dentinária.

Métodos:

a boca da paciente foi dividida para a aplicação de cada tratamento. Nos quadrantes 1 e 3 foi utilizado o dessensibilizante Nano P® e nos quadrantes 2 e 4 foi utilizado o flúor acidulado, com aplicações semanais por 4 semanas. A hipersensibilidade dentinária foi avaliada através da Escala Visual Analógica (EVA) e por meio de estímulos osmótico e tátil.

Resultados:

Para ambos os tratamentos realizados, foi constatado a diminuição no grau de hipersensibilidade relatado pela paciente ao longo das consultas, com tempos de ação diferentes para cada agente dessensibilizante, devido à suas características e mecanismos de ação diferenciados, bem como diferenças em relação ao conforto relatado nas duas técnicas pela paciente participante do estudo.

Conclusões:

Os agentes dessensibilizantes avaliados neste estudo foram eficazes na redução da sensibilidade dentinária após 5 consultas de avaliação(AU)
Biblioteca responsável: BR186.1
Localização: BR186.1