Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Efeitos do clareamento dental em consultório para dentes polpados: uma revisão da literatura / Efeitos do clareamento dental em consultório para dentes polpados: uma revisão da literatura

Vieira, Jéssica Gomes; Reis, Jade Alexandre Belo; Mondelli, Rafael Francisco Lia; Soares, Ana Flávia.
Rev. Salusvita (Online) ; 38(3): 739-754, 2019.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1052038

Introdução:

A busca por um padrão de dentes mais brancos tem estimulado o consumo de agentes clareadores e, apesar de ser um tratamento estético conservador, possíveis danos à estrutura oral podem ocorrer com o uso excessivo desses produtos.

Objetivo:

Discorrer sobre as principais implicações do clareamento dental em consultó rio realizado em dentes vitais, ressaltando os efeitos locais causados tanto nos tecidos moles, quanto nos duros.

Metodologia:

Trata-se de uma revisão de literatura, realizada nas bases de dados online Pubmed, Lilacs e Scielo, incluindo artigos originais e de revisão. Utilizando os seguintes descritores "Esmalte Dentário", "Clareamento Dental", "Clareadores" e "Sensibilidade da dentina".

Conclusão:

Observou-se que dentre os efeitos adversos, a sensibilidade dentária durante e após o clareamento de dentes vitais ocorre mais frequentemente, seguido da irritação gengival e das alterações da superfície do esmalte.
Biblioteca responsável: BR36.1