Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

ANESTESIA LOCAL EM GESTANTES NA ODONTOLOGIA CONTEMPORÂNEA / LOCAL ANESTHESIA IN PREGNANT WOMEN IN CONTEMPORARY DENTISTRY / LA ANESTESIA LOCAL EN MUJERES EMBARAZADAS EN LA ODONTOLOGÍA CONTEMPORÁNEA

Rodrigues, Fábio; Mármora, Belkiss; Carrion, Samantha Jannone; Rego, Ana Eliza Corrêa; Pospich, Fabiano Souza.
J. Health NPEPS ; 2(1): 254-271, Janeiro-Junho. 2017.
Artigo em Português | LILACS, BDENF, Coleciona SUS (Brasil) | ID: biblio-1053075

Objetivo:

avaliar o uso e a indicação dos anestésicos locais na odontologia, para o tratamento de grávidas.

Método:

trata-se de uma revisão narrativa da literatura científica na qual a coleta de dados ocorreu por meio de busca eletrônica nas seguintes bases de dados Medline, Lilacs e SciELO, utilizando os descritores Anestésicos locais, Gravidez e Odontologia com o operador booleano "AND". Foram incluídas publicações em inglês, português e espanhol publicados entre 1987 e 2017 cujo foco principal foi o emprego dos anestésicos locais em pacientes grávidas.

Resultados:

durante a gravidez a mulher passa por uma série de mudanças físicas, fisiológicas e psicológicas que merecem ser avaliadas antes do atendimento odontológico. Para realizar o tratamento destas pacientes o cirurgião-dentista necessita, muitas vezes, administrar anestésicos locais para executar o correto tratamento. Entretanto, muitos profissionais ainda apresentam dúvidas em relação à seleção do anestésico local para atendimento destas pacientes.

Conclusão:

gravidez não contraindica o tratamento odontológico sendo que as infecções orais na paciente grávidas não devem ser negligenciadas e sim tratadas imediatamente dando preferência para o uso da lidocaína 2% com adrenalina na concentração 1100.000.
Biblioteca responsável: BR1972.9