Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Reparar ou substituir? quando e como intervir em restaurações defeituosas / Repair or replace? when and how to intervene in defective restorations

Garbim, Jonathan Rafael; Oliveira, Rodolfo de Carvalho; Pássaro, Ana Laura; Imparato, José Carlos Pettrossi; Raggio, Daniela Procida.
Rev. Cient. CRO-RJ (Online) ; 7(1): 13-15, Jan-Apr 2022.
Artigo em Português | LILACS, BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-1382128
A alta prevalência de cárie ao redor do mundo faz com que os tratamentos restauradores figurem entre os procedimentos mais executados pelos cirurgiõesdentistas. Também é bastante comum os profissionais relatarem novas lesões de cárie ao redor das restaurações ou até mesmo fraturas parciais ou totais das mesmas, fatores que podem ser considerados como "falhas" do procedimento restaurador. Diante dessas situações, a maioria dos profissionais entende que é necessário realizar a substituição completa da restauração. No entanto, existem outras técnicas mais conservadoras e que podem ser tão efetivas quanto a substituição/troca, como por exemplo a realização de reparo das restaurações apresentando defeitos. O objetivo deste artigo é apresentar de forma clara e objetiva aos clínicos que se deparam diariamente com este cenário, qual seria o melhor momento para intervir, e quais as alternativas de tratamento, baseadas na melhor evidência científica disponível, a se realizar frente às falhas dos procedimentos restauradores, sempre alinhadas com a filosofia de Mínima Intervenção.
Biblioteca responsável: BR1356.1