Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Análise comparativa entre a influência da amamentação e hábitos bucais deletérios no crescimento craniofacial / Comparative analysis between the influence of breastfeeding and deleterial oral habits on craniofacial growth

Santos, Serenna Viana dos; Peixoto, Claudianyamaral Leite; Silva, Ithallus Matheus de Jesus; Duarte, Hená Elizeth Meireles.
Rev. Odontol. Araçatuba (Impr.) ; 44(1): 29-32, jan.-abr. 2023. tab
Artigo em Português | LILACS, BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-1427851
A adoção da chupeta e mamadeira pelos pais podem trazer problemas no desenvolvimento craniofacial da criança. A sucção digital é outro fator influenciador da má formação da face, este pode ser antecedido pela mamadeira e chupeta. O conhecimento sobre o desenvolvimento facial correto ajuda no reconhecimento de desvios da normalidade. Foi realizada uma revisão da literatura a fim de analisar e comparar os efeitos no crescimento facial entre os hábitos deletérios e a amamentação fisiológica. Muitos registros de malformações causadas por hábitos deletérios foram encontrados. Conclui-se que a amamentação natural ainda é a melhor forma de alimentação para crianças, e nenhuma outra opção será melhor que a fisiológica, sendo aconselhável evitar o uso dos demais(AU)
Biblioteca responsável: BR186.1
Localização: BR186.1