Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Parestesia do nervo alveolar inferior decorrente de procedimentos cirúrgicos e suas formas de tratamentos / Paresthesi of the lower alveolar nerve resulting from surgical procedures and its forms of treatment

Leite, Mykaele Cristina da Silva; Santos, Andreza Thaynara; Gomes, Ana Viviam Souza Ferro; Souza, Vanessa da Costa de; Lima, Milena Andrade dos Santos.
Rev. Odontol. Araçatuba (Impr.) ; 44(1): 57-61, jan.-abr. 2023. tab
Artigo em Português | LILACS, BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-1427956
Nas cirurgias odontológicas é possível que ocorra alguns acidentes ou complicações que podem interferir no dia a dia do paciente. A lesão do nervo alveolar inferior é uma complicação decorrente de cirurgias orais que podem causar um distúrbio de sensibilidade transitória ou persistente, na região do lábio inferior e na região delimitada do forame mentoniano e hemi-arco da mucosa. O diagnóstico da parestesia pode ser feito através de testes mecanoceptivos e nocioceptivos em que o profissional escolherá para qual melhor se adapte no paciente. O objetivo do presente trabalho foi abordar por meio de uma revisão de literatura as formas de diagnóstico e tratamento da parestesia do nervo alveolar inferior decorrentes de cirurgias orais. As bases de dados utilizadas para confecção desta revisão são encontradas nas bibliotecas virtuais eletrônicas BVS (Biblioteca Virtual em Saúde), LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde) e Pubmed. Como critério de inclusão foram selecionados artigos publicados de 2012 a 2022 em língua inglesa, portuguesa e espanhola. Após a leitura do título e resumo dos resultados da pesquisa e aplicação dos critérios de inclusão e exclusão dentre eles foram excluídos 883, pois não se enquadravam no nosso critério de inclusão. No final, foram selecionados 13 estudos por meio de base de dados, que serviram de base para esta revisão. Concluímos que as formas de tratamento para a parestesia na literatura, são um pouco escassas e conflitantes, mas relata que o uso da laserterapia e acupuntura tem sido uma forma de tratamento com um bom índice de sucesso, e para os casos que não sejam suficientes tais tratamentos, pode-se optar por uma cirurgia(AU)
Biblioteca responsável: BR186.1
Localização: BR186.1