Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Tratamento alternativo de extensa perfuração da membrana sinusal: 36 meses de acompanhamento clínico / Alternative treatment for large perforation of the maxillary sinus membrane: 36 months of follow-up

Senko, Ricardo Alexandre Galdioli; Calcagnotto, Thiago; Klein, Gustavo Batista Grolli; Mattos, Thiago Borges; Gulinell, Jéssica Lemos; Santos, Pâmela Letícia dos.
ImplantNewsPerio ; 1(4): 680-687, mai.-jun. 2016. ilus
Artigo em Português | LILACS, BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-847031
Na reabilitação implantossuportada em pacientes com edentulismo maxilar com atrofia óssea, em decorrência da reabsorção e pneumatização do seio maxilar, frequentemente, tem sido utilizada a técnica de elevação do assoalho do seio maxilar, que pode resultar em complicações, incluindo a perfuração da membrana de Schneider. Assim, o objetivo deste estudo foi relatar a técnica alternativa para o tratamento de uma extensa perfuração da membrana sinusal durante uma cirurgia de elevação do assoalho do seio maxilar. Paciente do sexo feminino, com 55 anos de idade. Durante a cirurgia de elevação da membrana sinusal, ocorreu perfuração de aproximadamente 2 cm de extensão. O tratamento proposto foi a técnica alternativa com utilização de membrana de colágeno, para reparar a membrana de Schneider e possibilitar a inserção e manutenção do substituto ósseo. No caso exposto, a membrana de colágeno reabsorvível demonstrou ser um método eficaz para o tratamento de uma extensa perfuração da membrana sinusal.
Biblioteca responsável: BR510.1