Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Associação de implantes osseointegráveis e cirurgia ortognática na reabilitação total maxilar / Association of dental implants and orthognathic surgery in total maxillary rehabilitation

Ribeiro-Junior, Paulo Domingos; Mendes, Gabriel Cury Batista; Senko, Ricardo Alexandre Galdioli; Momesso, Nataira Regina; Ayub, Eduardo Antônio; Padovan, Luis Eduardo Marques.
Full dent. sci ; 7(27): 57-66, 2016. ilus
Artigo em Português | BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-848451
A reabilitação oral com implantes osseointegráveis (IO) em pacientes com severa atrofia maxilar é um desafio e, geralmente, o resultado é uma prótese com grande compensação, apresentando biomecânica desfavorável e dificuldade de higienização. Nesses casos, a associação da cirurgia ortognática à reabilitação com IO pode ser uma alternativa viável. Este trabalho descreve alguns casos clínicos de pacientes portadores de osso maxilar atrófico com relação maxilo-mandibular desfavorável, em que se optou pela associação dos IO e da cirurgia ortognática. A sequência reabilitadora foi composta de procedimentos reconstrutivos inlay e/ ou onlay (quando indicados), instalação de implantes osseointegráveis, confecção de prótese sem compensação em classe III e cirurgia ortognática bimaxilar para obtenção da oclusão ideal. Após o acompanhamento desses casos, pôde-se concluir que a reabilitação com implantes e cirurgia ortognática se mostra uma alternativa segura e previsível em caso de edentulismo total superior com grande discrepância maxilo-mandibular (AU).
Biblioteca responsável: BR1264.1