Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Possibilidades terapêuticas atuais para reabilitações implantossuportadas em mandíbulas atróficas / Current therapeutic possibilities for implant-supported rehabilitations in atrophic mandibles

Ribeiro-Junior, Paulo Domingos; Mendes, Gabriel Cury Batista; Senko, Ricardo Alexandre Galdioli; Momesso, Nataira Regina; Padovan, Luis Eduardo Marques.
Full dent. sci ; 7(27): 107-113, 2016. ilus
Artigo em Português | BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-848465
A reabilitação implantossuportada de mandíbulas atróficas (MA) com severa reabsorção óssea torna-se um desafio tanto na parte cirúrgica, quanto na protética devido ao elevado risco de fratura da mandíbula durante a cirurgia para instalação dos implantes ou no pós- -operatório devido à carga mastigatória. O objetivo deste trabalho é demonstrar as opções de tratamento em pacientes portadores de MAs que necessitam de reabilitação com implantes osteointegrados. Quando há um remanescente ósseo de 9mm uma das alternativas atuais de reabilitação nesta situação é o uso de implantes osteointegrados estreitos e curtos. Já, quando existe uma diminuição da altura mandibular menor que 8mm, as técnicas de reconstrução mandibular com enxertos ósseos e/ou placas de reconstrução mandibular concomitantemente à instalação de Implantes Osteointegrados pode ser necessária. A escolha da técnica a ser empregada para a reconstrução mandibular deve ser indicada de acordo com a magnitude da atrofia (AU)
Biblioteca responsável: BR1264.1