Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Associação entre o uso da chupeta e a diminuição do risco de morte súbita em bebês / Relation between the use of pacifier and the reduction of cot death

Lobo, Patricia Leal Dantas; Marques, Lidia Audrey Rocha Valadas; Lobo Filho, Heraldo Guedis; Lotif, Mara Assef Leitão; Melo, Cândida Carolinne Santos Alves; Rodrigues Neto, Edilson Martins.
Full dent. sci ; 7(27): 190-194, 2016.
Artigo em Português | BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-848482
Objetiva-se nesse artigo realizar um levantamento na literatura sobre a associação entre o uso de chupetas na prevenção de morte súbita em crianças. Foi realizada uma revisão de literatura e escolhidos 34 artigos publicados entre os anos de 1978 e 2012 em bancos de dados como PubMed e Scielo, usando os descritores "morte súbita", "chupetas" e "SIDS". À medida que a mortalidade infantil vem sendo reduzida devido às melhorias socioeconômicas, ambientais e na assistência médica, as mortes súbitas na infância (MSI) tendem a assumir papel relativamente mais importante. Concluiu-se que, de acordo com a literatura, o uso de chupeta por lactentes vem reduzindo consideravelmente a incidência de morte súbita dos mesmos (AU)
Biblioteca responsável: BR1264.1