Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Transplante autógeno de terceiro molar inferior associado a I-PRF ­ relato de caso / Autogenous transplant of lower third molar associated with I-PRF ­ case report

Moraes, Matheus Fernandes Lasneau; Vieira, Fabrício Le Draper; Marzola, Clovis; Oliveira Junior, Nilton Gonçalves de; Mello, Carla Minozo; Rodrigues, Carlos Roberto Teixeira.
Full dent. sci ; 9(34): 38-45, 2018. ilus
Artigo em Português | BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-987612
Transplante dental autógeno consiste em reposicionar dente de uma região para alvéolo de outro dente recém-extraído, seja por injúria traumática, lesão cariosa, fratura da raiz, doenças periodontais ou tratamento endodôntico mal executado. Embora outros dentes possam ser aproveitados como doadores, a utilização do germe de terceiros molares para lugar de primeiros molares é a mais habitual. É uma técnica de execução complexa, mas demonstra resultados positivos, sendo alternativa a mais de tratamento reabilitador de dente perdido. A técnica cirúrgica deve ser menos traumática possível para melhor prognóstico do dente a ser transplantado, uma vez que o ligamento periodontal não deve ser lesado, para ter-se reparação adequada dos tecidos periodontais de suporte. O objetivo deste trabalho é descrever a técnica cirúrgica de transplante dental autógeno do germe de terceiro molar para alvéolo de primeiro molar, a partir de caso clínico, demonstrar suas vantagens e desvantagens e os resultados obtidos. Além disso, apresenta o protocolo de obtenção de PRF em fase líquida (I-PRF), assim como sua utilização na Odontologia, características e impactos no processo da reparação tecidual (AU).
Biblioteca responsável: BR1264.1