Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Application of Bio-Oss in tissue regenerative treatment prior to implant installation: literature review / Aplicação de Bio-Oss em tratamento regenerativo tecidual previamente a instalação de implante: revisão da literatura

Moreira, Alessandra de Carvalho; Silva, Jhenifer Rodrigues; Samico, Renata de Paula; Nishioka, Gabriela Nogueira de Melo; Nishioka, Renato Sussumu.
Braz. dent. sci ; 22(2): 147-154, 2019. ilus
Artigo em Inglês | LILACS, BBO - odontologia (Brasil) | ID: biblio-996292
Objetivo: o Bio-Oss é um substituído ósseo xenógeno em que são removidos todos os componentes orgânicos, mantendo sua arquitetura natural. Assim, este trabalho teve como foco avaliar através de uma revisão de literatura os benefícios do uso do Bio-Oss para tratamento regenerativo tecidual previamente a instalação de implantes. Materiais e métodos: realizouse uma busca no Pubmed (Medline) com intuito de se identificar artigos publicados em inglês entre 1 de janeiro de 2000 e 31 de junho de 2018, em que se utilizava o enxerto Bio-Oss previamente a instalação de implantes em humanos. Foram selecionados 40 estudos completos para uma análise detalhada. A partir dessa análise foram identificados 18 artigos para inclusão nessa revisão. Resultados: os artigos analisados na revisão mostraram diversos efeitos benéficos desse xenoenxerto, como: propriedades osteocondutoras positivas, recuperação de alturas ósseas em locais com atrofias graves, reabsorção lenta do xenoenxerto sugerindo estabilidade a longo prazo, taxas de sobrevivência e sucesso de implantes colocados em locais enxertados variando de 91 a 100% em diversas pesquisas. Conclusão: a utilização do biooss como substituto ósseo é uma alternativa viável na colocação previamente ao implante dentário, sendo utilizado na prática clínica e comprovado em diversos estudos sua eficácia, devido sua similaridade com o osso natural e seu alto grau de osteocondutividade (AU)
Biblioteca responsável: BR243.1