Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Restabelecimento do espaço interarcos - uma abordagem multidisciplinar / Reestablishment of the intermaxillary space: a multidisciplinary approach

Freire Filho, Francisco Wagner Vasconcelos; Farah, Gustavo Jacobucci; Sawazaki, Renato; Guimarães Filho, Rubens; Contreras, Edwin Fernando Ruiz; Henriques, Guilherme Elias Pessanha; Mazzonetto, Renato.
Rev. cir. traumatol. buco-maxilo-fac ; 6(4): 49-56, out.-dez. 2006. ilus
Artigo em Português | LILACS, BBO - odontologia (Brasil) | ID: lil-461788
O restabelecimento do espaço interarcos pode ser obtido através da osteotomia segmentar posterior da maxila. Esta consiste na mobilização e movimentação de um segmento posterior da maxila com o objetivo de restabelecer o espaço protético adequado entre a maxila e a mandíbula, além de corrigir mordidas cruzadas, mordidas abertas posteriores, proporcionando o reposicionamento superior, inferior, distal e mesial do segmento em um único tempo operatório. As indicações, técnicas e complicações da osteotomia segmentar posterior da maxila serão discutidas por meio de uma revisão de literatura e relato de um caso, na qual é enfatizada a necessidade do envolvimento de duas especialidades odontológicas.
Biblioteca responsável: BR310.1