Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Análise in vitro da atividade microbiana do Papacárie sobre Stretococcus mutans / In vitro evaluation of antimicrobial activity of papacarie against Streptococcus mutans

Sousa, Rachel de Abreu e Silva de; Marsiglio, Andréia de Aquino; Lopes, Lawrence Gonzaga; Pedrosa, Sérgio de Freitas; Costa, Ana Maria.
Rev. Assoc. Paul. Cir. Dent ; 61(5): 364-369, set.-out. 2007. ilus
Artigo em Português | LILACS, BBO - odontologia (Brasil) | ID: lil-540690
O Papacárie é um gel para remoção químico-mecânica da cárie, composto basicamente por papaína, cloramina e azul de toluidina. O objetivo da pesquisa foi analisar a susceptibilidade de cepas de Streptococcus mutans frente à formulação do Papacárie por meio do teste de difusão em ágar. Discos de papel filtro banhados com o produto comercial foram colocados sobre o meio de cultura previamente inoculado com Streptococcus mutans em placas de Petri. Gel de clorexidina a 0,12% foi utilizado no Grupo Controle. Os resultados indicaram ausência de atividade bactericida do gel Papacárie, pois não houve formação de halo de inibição em nenhum dos meios. Porém, todos os discos contendo gel de clorexidina apresentaram halos de inibição. Concluiu-se que as cepas de Streptococcus mutans não apresentaram sensibilidade ao Papacárie.
Biblioteca responsável: BR97.1