Your browser doesn't support javascript.
A Biblioteca Cochrane foi excluída da BVS por decisão da Wiley de não renovação da licença de uso com a BIREME. Saiba mais.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Recobrimento radicular pela técnica de Zucchelli e De Sanctis / Root covering by the technical Zucchelli and De Sanctis

Lacerda, Alana Caroline Quadros; Alves, Ana Cláudia Braga Amoras; Rocha, Paula Giacomelli; Menezes, Sílvio Augusto Fernandes de.
RGO (Porto Alegre); 59(2)abr.-jun. 2011. ilus
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-611938
A recessão gengival é encontrada com certa frequência na periodontia. Clinicamente, apresenta-se pela exposição radicular causada por um deslocamento apical da posição da gengiva em relação à junção cemento/esmalte. A recessão pode ser localizada, afetando apenas um dente ou grupo de dentes ou generalizada, ocorrendo em toda a boca. Sua etiologia está relacionada a vários fatores, incluindo placa bacteriana, posição dos dentes na arcada, escovação errônea, oclusão traumática, inserção alta de freios ou inserções musculares, área de gengiva estreita e pressão labial, entre outros. Uma meta do tratamento periodontal é regenerar a perda do aparelho de inserção dos dentes. Portanto, tornou--se evidente, durante a última década, que diversos procedimentos regenerativos têm potencial para corrigir não só a recessão gengival, pelo aumento da largura e altura da gengiva inserida ou queratinizada, como também obter recobrimento radicular parcial ou completo. Portanto, o objetivo deste trabalho é apresentar um relato de caso de recobrimento radicular de múltiplas recessões em áreas estéticas pela técnica de Zucchelli e De Sanctis.
Biblioteca responsável: BR1354.1