Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Feasibility of using acetazolamide in thetreatment of tooth resorption / Viabilidade de uso da acetazolamida notratamento de reabsorções radiculares

Sousa, Maria Helena; Westphalen, Vânia Portela Ditzel; Ribas, Marina de Oliveira; Carneiro, Everdan; Fariniuk, Luis Fernando; Silva Neto, Ulisses Xavier; Lovato, Ary Fernando.
Arch. oral res. (Impr.) ; 8(1): 57-64, jan.-abr. 2012.
Artigo em Inglês | LILACS, BBO - odontologia (Brasil) | ID: lil-698601

Objetivo:

Uma vez que a acetazolamida é uma inibidora da anidrase carbônica, ela apresenta aspectos relevantesquanto ao tratamento de dentes reimplantados tardiamente, justificando assim o objetivo da presenterevisão de literatura. Fontes de dados as bases de dados utilizados foram Pubmed e Bireme. Seleção dos damtrabalhosfoi realizada por meio das palavras-chave Reimplante dentário, Anquilose dentária, Acetazolamidae Inibidores da anidrase carbônica.

Conclusões:

Apesar das diretrizes atuais para o tratamento do reimplantetardio, ainda a perda de dentes avulsionados por reabsorção é muito alta, principalmente diante da reabsorçãopor substituição, sendo premente a busca por novas substâncias ou meios de tratamento.
Biblioteca responsável: BR28.1