Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Evaluation of the nasal shape after orthognathic surgery / Avaliação da forma nasal após cirurgia de avanço e impacção maxilar

Dantas, Wagner Ranier Maciel; Silveira, Márcia Maria Fonseca da; Vasconcelos, Belmiro Cavalcanti do Egito; Porto, Gabriela Granja.
Braz. j. otorhinolaryngol. (Impr.) ; 81(1): 19-23, Jan-Feb/2015. tab, graf
Artigo em Inglês | LILACS | ID: lil-741323

Introdução:

Pacientes com deformidades dento-faciais podem ser beneficiados pela cirurgia ortognática na maxila. A técnica cirúrgica da osteotomia da maxila inclui também procedimentos realizados na parte óssea e cartilaginosa e tecidos moles do nariz o que pode provocar mudanças na forma.

Objetivo:

Este trabalho teve como proposta avaliar as mudanças anatômicas da região nasal, de correntes de cirurgias maxilares pela osteotomia Le Fort I para avanço e/ou impacção.

Método:

Trata-se de um estudo clínico prospectivo. Foram incluídos 21 pacientes, submetidos à cirurgia e avaliados antes e 6 meses após o ato cirúrgico em relação aos movimentos da pontanasal e modificações da base do nariz.

Resultados:

Os resultados mostraram mudanças da ponta nasal para cima em 85% dos casos, para anterior em 80%, rotação em 80% e alargamento da base nasal em 95%, promovendo melhorias estéticas.

Conclusão:

Cirurgias de avanço e reposicionamento superior da maxila tendem a causa relevação e avanço da ponta do nariz, assim como, um alargamento da base nasal. .
Biblioteca responsável: BR1.1