Your browser doesn't support javascript.

BVS Odontologia

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

O uso dos localizadores foraminais na endodontia: revisão de literatura / The use of apex locator in endodontics: a literature review

Guimarães, Bruno M; Marciano, Marina A; Amoroso-Silva, Pablo A; Alcalde, Murilo P; Bramante, Clovis M; Duarte, Marco A. H.
ROBRAC ; 23(64)jan.-mar. 2014. tab
Artigo em Português | LILACS | ID: lil-747221
A correta determinação do comprimento real de trabalho (CRT) é um fator importante que corrobora no sucesso do tratamento endodôntico. Diversos estudos mostram que o uso de localizadores foraminais eletrônicos é recomendado devido à sua eficácia e benefícios quando utilizados na terapia endodôntica. O princípio de ação desses aparelhos está relacionado às propriedades que os tecidos orais apresentam quando submetidos a diversos componentes elétricos como resistência, frequência e impedância. Os localizadores foraminais podem ser utilizados em diversas situações na prática clínica, como nos tratamentos de dentes vitais e não vitais até nos casos de retratamentos. O objetivo deste estudo é analisar por meio de revisão da literatura a eficácia dos localizadores foraminais eletrônicos na determinação do comprimento real de trabalho durante a realização do tratamento endodôntico.
Biblioteca responsável: BR1.1