Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual en Salud Odontología. Uruguay

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Guarda compartilhada em famílias pós-divórcio: a concepção de pais e mães / Shared custody in post-divorce families: the conception of fathers and mothers

Christofari, Gabriela Clerici; Campeo, Ângela Roos; Weber, Andréia Soresen; Arpini, Dorian Mônica; Pereira, Caroline Rubin Rossato.
Pensando fam ; 24(2): 161-175, jul.dez. 2020. tab
Artículo en Portugués | LILACS-Express | ID: biblio-1279512
Entende-se que a separação conjugal acarreta desdobramentos no ciclo de vida familiar, em especial, quando envolve o exercício da parentalidade. Este estudo, de caráter qualitativo e exploratório buscou discutir a experiência da guarda compartilhada na perspectiva de pais e mães divorciados. Integraram a pesquisa três pais e três mães divorciados com filhos crianças de até onze anos de idade, com regime de guarda compartilhada. Os instrumentos utilizados foram o questionário de dados sociodemográficos e uma entrevista individual. Os dados foram analisados através da análise de conteúdo temática. Os participantes indicaram dificuldades na implementação de uma guarda de fato compartilhada no dia a dia das famílias. Aspectos não resolvidos da relação conjugal comprometem a relação coparental. Com isso destaca-se o papel da Psicologia para ampliação das discussões sobre a convivência parental e a aplicabilidade da guarda compartilhada.
Biblioteca responsable: BR85.1