Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual en Salud Odontología. Uruguay

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Midias sociais para atração de pacientes em clínicas odontológicas privadas durante pandemia de Covid 19 / Social media for attracting patients in private dental clinics during the Covid 19 pandemic

Siqueira, Bianca Custódio; Viana, Melory Rezende; Silva, Isabela Gonçalves da; Faria, Juliana dos Reis; Marques, Nelson Pereira; Martelli Júnior, Hercílio; Pereira, Maristela Soares Swerts; Marques, Nádia Carolina Teixeira.
Rev. Odontol. Araçatuba (Impr.) ; 43(3): 12-16, set.-dez. 2022. graf, tab
Artículo en Portugués | LILACS, BBO - odontología (Brasil) | ID: biblio-1381007
Verificar a rotina dos cirurgiões-dentistas (CD) e a utilização das mídias sociais, como meio de divulgação profissional e de atração de pacientes em clínicas odontológicas privadas, durante a pandemia de Covid-19. Este estudo transversal qualitativo inclui questionários respondidos por CD atuantes em clínicas privadas na região sudeste do Brasil. Um questionário virtual, elaborado através da plataforma Google Forms, abordou informações sobre o perfil dos profissionais e os aspectos dos métodos publicitários e mídias sociais utilizados para o alcance de pacientes durante o período de pandemia de Covid-19. Os dados obtidos foram tabulados e submetidos à análise estatística descritiva (%). No total, 102 CD participaram do estudo, sendo que 96 questionários seguiram os critérios de inclusão para a análise dos dados. A divulgação social como meio de exposição profissional foi uma ação realizada por 75 (78,13%) CD da amostra. Considerando esses profissionais, 74 (98,67%) utilizam redes sociais e domínios virtuais para tal finalidade, sendo que 71 (95,95%) CD usufruem do Instagram. Grande parte dos participantes (71,62%) relatou não possuir assessoria de marketing especializada para fazer publicações de conteúdo profissional nas redes sociais, embora a maioria publique este tipo de conteúdo mais de uma vez por semana (58,11%). Uma grande parcela dos participantes do estudo (67,71%) notou que a pandemia de Covid-19 procovou diminuição na quantidade de pacientes nas clínicas odontológicas. A inclusão de outros equipamentos de proteção individual foi a conduta mais seguida pelos CD (56,25%) para evitar a transmissão da doença neste período. Conclui-se que os CD participantes acreditam que a pandemia de Covid-19 promoveu um impacto negativo na atração de pacientes em clínicas odontológicas privadas na região sudeste brasileira, ainda que a maioria destes profissionais tenham incluído outros equipamentos de proteção individual como medida de segurança e utilizem frequentemente redes sociais para divulgação de conteúdo profissional, tendo o Instagram como a principal mídia social. No entanto, a assessoria de marketing especializada em publicações de conteúdo profissional nas redes sociais ainda é um recurso pouco utilizado no meio odontológico(AU)
Biblioteca responsable: BR186.1
Ubicación: BR186.1