Your browser doesn't support javascript.

Biblioteca Virtual en Salud Odontología. Uruguay

Información y Conocimiento para la Salud

Home > Búsqueda > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportación:

Exportar

Email
Adicionar mas contactos
| |

Definições teóricas de termos atribuídos a fenômenos de enfermagem identificados em prontuários clínicos de um hospital escola / Theoretical definitions of terms attributed to nursing phenomena identified in a school hospital. A systematic review

Trigueiro, Elizabeth Vasconcelos; Lima, Micaele Cristina de; Araújo, Rafaela Teotônio de Melo; Nóbrega, Maria Miriam Lima da; Garcia, Telma Ribeiro.
Online braz. j. nurs. (Online) ; 6(0)jan. 2007. ilus
Artículo en Portugués | LILACS, BDENF - enfermagem (Brasil) | ID: lil-450748
Este estudo teve como objeto o vocabulário utilizado na prática pelos diferentes componentes da equipe de enfermagem. O objetivo geral foi o de contribuir para a construção de um banco de dados essenciais de enfermagem, a ser introduzido em sistemas de informação, tendo como objetivos específicos os de determinar, com base na literatura e em outras terminologias de enfermagem, o significado de termos relacionados a fenômenos de enfermagem, identificados e mapeados nas clínicas de um hospital escola e desenvolver definições teóricas para os termos classificados no eixo Foco da CIPE Versão 1. Na realização do estudo utilizaram-se as seguintes etapas revisão da literatura para a identificação do significado dos termos; mapeamento do significado dos termos e afirmação da definição teórica. Esta última etapa foi desenvolvida por enfermeiras, mestrandas em enfermagem e alunas de graduação em enfermagem, que participam do Grupo de Estudos e Pesquisa em Fundamentação da Assistência de Enfermagem. Espera-se com esses resultados contribuir para a construção de um banco de dados essenciais de enfermagem, que integre o conhecimento científico e prático da profissão e, ao mesmo tempo, seja sensível a nossa realidade, de modo a favorecer a utilização de uma linguagem profissional comum.
Biblioteca responsable: BR1342.1
Ubicación: BR1342.1