Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Segundo seminário nacional de pesquisa em enfermagem: prioridades de linhas de pesquisa na área (1982) / Second national seminar in nursing research: priorities of research lines in the area (1982)

Teixeira, Kyvia Rayssa Bezerra; Peres, Maria Angélica de Almeida; Pereira, Laís de Araújo; Costa, Laís de Miranda Crispim; Haddad, Verônica Cristin do Nascimento; Santos, Tânia Cristina Franco.
Hist. enferm., Rev. eletronica ; 7(2): 440-8, 20160104.
Artigo em Português | BDENF, LILACS | ID: biblio-1029049
Objeto contribuições do 2° Seminário Nacional de Pesquisa em enfermagem para definição de prioridades de Linhas de Pesquisa em enfermagem no Brasil.

Objetivo:

Analisar a programação do evento, assim como as estratégias empreendidas pelas organizadoras para discutir as linhas de pesquisa em enfermagem.

Método:

as fontes primárias foram documentos escritos, com destaque para os anais do evento. Os dados, coletados no período de agosto de 2013 a agosto de 2014, foram organizados, classificados e analisados em conformidade com método histórico e com o respaldo teórico do conhecimento produzido sobre o tema.

Resultados:

o seminário, realizado em 1982, o qual contou com representantes de cursos de pós-graduação em enfermagem, contribuiu para a definição de três áreas, profissional, assistencial e estrutura, organização e funcionamento das instituições de saúde, com suas linhas de pesquisa correspondentes.

Conclusão:

A definição de prioridades de linhas de pesquisa, colaborou para uma primeira estruturação da pesquisa, abrindo espaços para a continuidade das discussões sobre a pesquisa em enfermagem.
Biblioteca responsável: BR905.1
Localização: BR905.1