Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

FORMAÇÃO E SABERES PARA A DOCÊNCIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM / TRAINING AND SKILLS FOR TEACHING IN NURSING UNDERGRADUATE COURSES / FORMACIÓN Y CONOCIMIENTOS PARA LA ENSEÑANZA EN CURSOS DE GRADUACIÓN EN ENFERMERÍA

Paulino, Valquíria Coelho Pina; Silva, Luiz Almeida; Prado, Marinésia Aparecida; Barbosa, Maria Alves; Porto, Celmo Celeno.
J. Health NPEPS ; 2(1): 272-284, Janeiro-Junho. 2017.
Artigo em Português | BDENF, LILACS, Coleciona SUS (Brasil) | ID: biblio-1053076

Objetivo:

identificar na literatura científica produções sobre a formação e saberes para a docência nos cursos de graduação em Enfermagem no período de 2001 a 2015.

Método:

revisão integrativa realizada nas bases de dados LILACS, BDENF e MEDILINE. Adotados os critérios de inclusão e exclusão, foram selecionados 18 artigos.

Resultados:

após a análise, leitura e releitura dos artigos, foram estabelecidas duas categorias A expansão dos cursos de graduação e a formação docente e A reorientação da formação dos profissionais de saúde e a formação docente.

Conclusão:

a docência é uma função complexa que exige saberes e formação específica para o exercício da mesma e as pós-graduações tem um papel preponderante na formação para a docência em seus programas e precisa incentivar ações de educação permanente.

Assuntos

Docentes Educação
Biblioteca responsável: BR1972.9