Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Periférico e comunitário: características e desafios de um programa de pós-graduação em Psicologia no Centro-Oeste / Peripheral and communitarian: Characteristics and challenges of a Midwest graduate program in Psychology / Periférico y comunitario: características y desafíos de un programa de posgrado en Psicología en el Centro-Oeste

Zanini, Daniela Sacramento; Faria, Margareth Regina Gomes Verissimo; Nalini, Lauro Eugênio Guimarães; Coelho, Cristiano; Mendonça, Helenides; Costa Neto, Sebastião Benicio da; Fernandes, Iorhana Almeida; Lemes, Lila Maria Spadoni.
Estud. psicol. (Natal) ; 24(2): 113-124, abr.-jun. 2019. ilus, graf, tab
Artigo em Português | LILACS, Index Psi Periódicos Técnico-Científicos | ID: biblio-1098224
Este estudo tem como objetivos avaliar em caráter descritivo e exploratório, associações entre investimento externo e produção docente e identificar os eixos temáticos das teses e dissertações produzidas nas duas últimas décadas no Programa de Pós-graduação em Psicologia da PUC Goiás. Foram analisados os dados do coleta Capes e da Plataforma Sucupira para avaliar a correlação entre investimento e produção científica, além de 153 dissertações e 19 teses, selecionadas por amostragem sistemática e analisadas com o apoio do Iramuteq, de maneira a identificar os eixos temáticos dos trabalhos desenvolvidos. Os dados indicam correlação entre investimento financeiro e produção científica e originaram os seguintes eixos temáticos análise e evolução do comportamento; psicologia social, trabalho e organizações; psicopatologia clínica e psicologia da saúde. A produção científica analisada abrange desde aspectos individuais a temáticas ligadas às relações intra e intergrupais. Ademais, os resultados demonstram que os recursos externos e a maturidade acadêmica tendem a aumentar concomitantemente.
Biblioteca responsável: BR1274.1