Your browser doesn't support javascript.

Portal de Pesquisa da BVS

Informação e Conhecimento para a Saúde

Home > Pesquisa > ()
XML
Imprimir Exportar

Formato de exportação:

Exportar

Email
Adicionar mais destinatários
| |

Participación de las capitales de los estados brasileños en la financiación del deporte y el ocio / Participation of brazilian state capitals in the funding of sport and leisure / Participação das capitais dos estados brasileiros no financiamento do esporte e do lazer

Santos dos Santos, Edmilson; Carvalho, Maria José; da Cunha-Bastos, Flavia; Starepravo, Fernando Augusto.
Educ. fis. deporte ; 39(2): https://revistas.udea.edu.co/index.php/educacionfisicaydeporte/article/view/340549, Julio 2020.
Artigo em Português | LILACS | ID: biblio-1104469
Problema as capitais dos Estados brasileiros apresentam as melhores condições para experimentarem a autonomia política garantida pela Constituição, pois mostram uma dinâmica econômica diferenciada.

Objetivo:

analisar os investimentos das capitais brasileiras na Função Desporto e Lazer (FDL) de 2002 a 2011 através das variáveis tempo de adesão, volume de gasto, percentual da receita e gasto per capita.

Método:

o presente estudo caracteriza-se por ser descritivo de cunho exploratório, as informações foram capturadas diretamente do website do Tesouro Nacional. Ali foi possível perceber um comportamento regional na capacidade de gasto das capitais.

Resultados:

os Estados das regiões Sul e Sudeste apresentam condições muito mais favoráveis para garantirem a adesão, o volume de investimento e o percentual da receita comprometida com a Função Desporto e Lazer (FDL). Desconhecemos os motivos que levam a esse comportamento. Nesse sentido, uma segunda geração de investigação deve ser capaz de identificar as variáveis que ajudam a produzir esse resultado.
Biblioteca responsável: CO197.1